Celebridades: boa forma logo após o parto pressiona mulheres comuns



É difícil não ficar impressionada quando celebridades que acabaram de ter bebê aparecem lindas e magras nas revistas e TV? Pelo menos é o que mostra um estudo feito pelo The Royal College of Midwives (Escola Real de Parteiras) e pelo site Netmums, na Inglaterra, com 6.626 mães. Segundo o levantamento, 60% das mulheres se sentem pressionadas quando veem mães famosas "super magras", poucos dias depois do parto. 

Na vida real, as mulheres têm que entender que, para as celebridades, a imagem é muito importante e, por isso, elas têm de estar sempre em forma. Para emagrecerem rapidamente, as celebridades provavelmente contam com a ajuda de profissionais, como nutricionistas e personal trainers. 

Se a mãe está fora do peso e não está feliz com o seu corpo, após o parto, precisa encontrar um meio de encarar o problema de frente. A melhor fórmula para emagrecer é aliar uma alimentação balanceada a exercícios físicos. 

Na verdade, o que conta mesmo não é se a mãe emagreceu rápido ou devagar, mas o tipo de dieta que ela fez. O grande problema é adotar regimes restritivos e, com isso, acabar enfraquecida, suscetível a doenças e com o leite menos nutritivo. O próprio aleitamento materno ajuda a emagrecer, após o parto.

Com relação ao peso, o ideal é que desde a gravidez a mulher cuide da alimentação, tanto para não engordar demais, quanto para manter a quantidade de nutrientes necessários para o bebê. O ideal é buscar ajuda de outros especialistas, além do obstetra, como nutrólogos e profissionais de educação física. Assim, fica mais fácil controlar o peso na gravidez e no pós-parto.

Nome Completo

E-mail

Palavra-Chave

As informações contidas em nossa homepage têm caráter informativo e educacional. O seu conteúdo jamais deverá ser utilizado para autodiagnóstico, autotratamento e automedicação. Em caso de dúvida, o profissional médico deverá ser consultado, pois, somente ele está habilitado para praticar o ato médico, conforme recomendação do Conselho Federal de Medicina.



Dr. Renato Kalil

Diretor Clínico

CRM-SP 62703