Feliz Dia das Mães!



Em algum momento depois do nascimento do filho vem aquela sensação de estranheza e de que nada será como antes. Isso pode acontecer ainda na maternidade, em casa, depois da primeira noite insone, no primeiro passeio na rua... Não existe um momento preciso para a mãe nascer. 

A sensação, a princípio, não é boa nem ruim, só é diferente. Aos poucos, a mulher vai se dando conta de que nada será como antes, porque ela mesma é uma pessoa completamente nova. É claro que vai continuar cultivando seus defeitos e suas qualidades, características que já tinha antes de a barriga crescer... Mas às qualidades, vão se somar outras. Por isso, não precisa se assustar com a nova fase. É natural levar um tempo até se adaptar a esse novo papel.

A mudança na vida ocorre principalmente porque a maternidade é a primeira experiência irreversível da vida adulta. Você, com certeza, já ouviu dizer que "filho é para sempre". Se por um lado dá um certo medo, por outro, vem o prazer de saber que essa felicidade de ter um filho por perto não vai acabar, vai permanecer por muito tempo.

Um Feliz Dia das Mães!

Dr. Renato Kalil 


Nome Completo

E-mail

Palavra-Chave

As informações contidas em nossa homepage têm caráter informativo e educacional. O seu conteúdo jamais deverá ser utilizado para autodiagnóstico, autotratamento e automedicação. Em caso de dúvida, o profissional médico deverá ser consultado, pois, somente ele está habilitado para praticar o ato médico, conforme recomendação do Conselho Federal de Medicina.



Dr. Renato Kalil

Diretor Clínico

CRM-SP 62703